ROJÕES NA BANHA DE BOTICAS Maximize

ROJÕES NA BANHA DE BOTICAS

fum-11

15,00 €

» Add to my wishlist

Os Rojões na Banha de Boticas são um produto proveniente das costelas e/ou soventre do porco de Raça Bísara ou produto de cruzamento desta raça, desde que 50% de sangue Bísaro.

Este produto apresenta uma cor castanha, com um diâmetro de dois a três centímetros. Para a confecção dos Rojões da Banha são utilizadas as costelas e o soventre do porco, cortados em pedaços se 15 a 20 centímetros. Estes pedaços são depois cozidos em lume brando, durante cerca de uma hora, em potes de ferro (sem água). Depois da cozedura são colocados em “púcaros” de barro, sendo posteriormente cobertos com banha de porco.

No customer comments for the moment.

Write your review

ROJÕES NA BANHA DE BOTICAS

ROJÕES NA BANHA DE BOTICAS

Write your review

Gastronomia Artesana Valenciana

Mel

Para além das riquezas das serras e dos rios, o concelho de Boticas tem, também, outros recursos naturais que são igualmente a base de sustento de produtividade do concelho. A produção agrícola, onde predomina a batata desde os anos 40, o centeio, o milho, a castanha e o vinho, também conhecido como “Vinho dos Mortos“.

Na produção animal distingue-se o gado bovino, nomeadamente a raça Barrosã, que compreende animais de porte médio e de grande força, que produzem pouco leite, mas cuja carne é de grande e inigualável qualidade. Muito procurada, dado que este gado se alimenta de excelentes pastos, que existem por todo o concelho.